Sporting – Benfica, 1-1: Dérbi emocionante ditou empate

domingo, 1 de setembro de 2013

Lisboa parou para ver o dérbi. Todos os caminhos foram dar ao estádio Alvalade XXI onde, este sábado, Sporting e o Benfica mediram forças em jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga portuguesa e acabaram empatados 1-1, com Markovic a marcar para os da Luz.

A jogar em casa, o Sporting entrou mais pressionante e logo aos 4’, William Carvalho rematou e Artur defendeu com o corpo. Motivada pelo público, a formação da casa inaugurou o marcador aos dez minutos num lance que deveria ter sido anulado no seu início. Fredy Montero marcou de cabeça, mas interfere no início da jogada e aí estava em posição irregular.

Surpreendido pela entrada do Sporting em jogo, o Benfica assentou o seu jogo e aos 16’, Rodrigo cabeceou à barra da baliza defendida por Rui Patrício.

Com o passar dos minutos e aos poucos, o Benfica foi acercando-se da baliza “leonina” e aos 33 minutos, Bruno Cortez foi lançado pelo flanco esquerdo, centrou rasteiro e Salvio, com tudo para marcar, atirou por cima.

Antes do intervalo, registo para as lesões de Enzo Perez e de Salvio que obrigaram Jorge Jesus a precipitar duas substituições.

Um erro do árbitro auxiliar, e que teve a conivência de Hugo Miguel, ditavam a vantagem do rival ao intervalo.

Markovic revolucionou
No reatamento foi o Benfica a entrar mais forte. Depois da lesão de Gaitán (47’), Markovic primeiro e Rodrigo depois, ambos na área, obrigaram Rui Patrício a dupla intervenção (49’).

À passagem do minuto 64, Alvalade viu o que Markovic, de 19 anos, pode fazer. Recebeu a bola, deixou três adversários pelo caminho através da sua técnica e velocidade e bateu Rui Patrício. Um golo de sonho! Mais Benfica no relvado e aos 68 minutos, Matic, de longe, rematou muito perto da baliza do Sporting.

Até ao fim não houve mais golos, mas o Benfica manteve a toada ofensiva e criou as melhores oportunidades para marcar.

O empate a uma bola acabou por penalizar o melhor Benfica em campo na segunda parte. Os “encarnados” seguem o Campeonato Nacional com quatro pontos em três jornadas.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Bruno Cortez; Matic, Enzo Perez (Ruben Amorim, 42’), Salvio (Markovic, 45’+3), Gaitán (Cardozo, 50’); Rodrigo e Lima.

0 comentários:

Enviar um comentário