“Fazem um boa dupla e ainda podem melhorar”

domingo, 8 de setembro de 2013

Uma parceria com pernas para andar. Esta é a ideia transmitida a Record por Drulovic e Filipovic, antigos jogadores do Benfica, a propósito da coabitação de Fejsa e Matic no meio-campo da Sérvia e do clube da Luz. “Fazem uma boa dupla e ainda podem melhorar”, assinalam.

Drulovic apoia incondicionalmente a opção de Mihajlovic – no jogo com a Croácia – e crê que Jesus não tardará a aproveitar a ideia, utilizando Fejsa e Matic em simultâneo. “Trabalharam os dois muito bem no miolo, imprimindo, dinamismo ao sector. Podem jogar juntos mais vezes, tanto na seleção como no Benfica”, diz o selecionador de sub-20 da Sérvia, de 44 anos, analisando os dois compatriotas: “Fejsa esteve mais fixo à frente da defesa e tinha, entre outras coisas, a missão de proteger as costas a Matic, concedendo-lhe liberdade para se aproximar da área contrária. Ganhou muitas segundas bolas e foi muito importante para o equilíbrio do miolo. Por seu turno, Matic esteve mais solto e foi-lhe pedido que construísse. Aproximou-se da área e ensaiou o remate. Matic é bom no passe, distribui bem, destaca-se nas transições e possui um belo remate. Pode jogar à vontade com Fejsa, um jogador mais fixo. A dupla provou que pode funcionar no Benfica. O tempo dar-lhe-á rotinas, a tendência é para melhorar.”

Voto favorável. Filipovic gosta de ver Matic mais adiantado no terreno e, como tal, vota favoravelmente à constituição da dupla. “Cumpriram o que lhe o treinador lhes pedira, ou seja, procuraram segurar a intermediária defensivamente e pressionar o meio-campo da Croácia. Deram à equipa o que ela necessitava, poder de choque e capacidade de pressão. Fejsa posicionou-se à frente dos centrais e Matic gozou de liberdade. Gostei de o ver mais solto. Esta dupla poderá ser reeditada com sucesso no Benfica. Matic conseguirá jogar uns metros mais à frente, podendo explorar o remate forte”, frisa o técnico montenegrino, de 60 anos.


Imprensa sérvia critica a opção. A comunicação social sérvia torceu um pouco o nariz à composição do miolo escolhida por Mihajlovic, talvez influenciada pelo facto de a equipa nacional ter ficado anteontem matematicamente afastada do Mundial de 2014, agendado para o Brasil. De acordo com diversos meios de informação daquele país, a dupla Fejsa/ Matic não atinguiu o objetivo a que se havia proposto, ou seja, travar a criatividade de Modric. Além disso, o cunho defensivo da dupla transmitiu a sensação… de medo. 

Record

0 comentários:

Enviar um comentário