Benfica – Belenenses, 1-1: Empate que premeia o anti-jogo

sábado, 28 de setembro de 2013

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica disputou, este sábado, no Estádio da Luz, com o Belenenses, a 6.ª jornada do Campeonato Nacional, onde empatou a uma bola perante uma formação “azul” mais preocupada em perder tempo do que em jogar Futebol.

Antes do apito inicial, destacar a homenagem feita pela Direcção do Clube encabeçada na pessoa de Luís Filipe Vieira que fez questão de entregar a Artur Moraes uma camisola com o n.º 100 e um galardão pelos 100 golos oficiais feitos com o Manto Sagrado.

A jogar em casa, o Benfica entrou bem, rápido sobre a bola, pressionante e… rematador. Aos sete minutos, numa incursão pela direita, Enzo Perez rematou cruzado com a bola a sair perto da baliza de Matt Jones. Estava dado o mote para o que se seguiria.
Um minuto volvido, uma boa jogada de entendimento entre Maxi Pereira e Cardozo resultou no remate colocado do paraguaio que obrigou o guardião “azul” a uma estirada difícil.

O Benfica continuava a ter mais bola e a ser mais incisivo nas manobras ofensivas, deixando para o Belenenses as despesas do contra-ataque. Tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia há-de partir e foi o que sucedeu à passagem do minuto 16. Enzo Perez centrou da esquerda e Cardozo, de cabeça, atirou a contar.

Estava dado o colorido ao marcador, mas os da casa queriam mais e Maxi Pereira, com um disparo forte de fora da área, levou a bola a passar muito perto da barra da baliza de Matt Jones.

O Belenenses respondeu aos 27’ com Sturgeon a finalizar um contra-ataque com um remate forte. Era o primeiro ameaço do que poderia vir e dois minutos depois, num pontapé de canto, Diakité empatou a partida, num lance em que Fredy estava em claro fora-de-jogo e que parece interferir no lance.

Até ao intervalo referência para um lance duvidoso na área do Belenenses que envolveu Cardozo, com este a reclamar falta passível de grande penalidade. A segunda metade começou com o Benfica na busca do 2-1 e aos 53’, Lima centrou para remate com o pé direito, muito perto, de Cardozo.

Os “encarnados” atacavam e muito, o Belenenses apostava nas saídas rápidas para o ataque. À passagem do minuto 63, Maxi cruzou já na área e Cardozo atirou por cima de cabeça. Poucos minutos após ter entrado, Rodrigo respondia bem de cabeça a um cruzamento de Sulejmani (83’).

Com este empate, o Benfica passa a somar 11 pontos na classificação.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Bruno Cortez; Fejsa, Matic (Sulejmani, 63’), Enzo Perez, Markovic (Gaitán, 45’); Lima (Rodrigo, 80’) e Cardozo.


0 comentários:

Enviar um comentário